Serviço de Regulação Municipal de Saúde em Juína

Data: Quinta-feira, 29/12/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nos últimos meses a secretaria de saúde tem trabalhado muito juntamente com a equipe de regulação para dar conta  de atender  todos os pacientes que necessitam de atendimento mais especifico em Cuiabá, só para esse mês de Dezembro, foram  liberadas (429) consultas nas especialidades de neurologia, dermatologia, otorrino, pneumologia, densitometria e ortopedia.

Os pacientes chegam a Cuiabá encaminhados pelo médico do Município que fez o diagnóstico inicial. A partir do momento em que é diagnosticado um tratamento que não é disponibilizado na cidade, o médico já encaminha o paciente para a capital, para que, deste setor, o paciente seja direcionado à unidade e ao tratamento do qual ele necessita.

“Sabemos que esse atendimento gera um custo a mais para a Prefeitura, mas temos que fazer o possível para que todos que realmente precisem, possam ir se tratar na capital”. Disse Agostinho Bespalez Filho, Secretário de Saúde.

A Prefeitura de Juína, além de encaminhar os pacientes para Cuiabá, também disponibiliza de (2) dois automóveis na casa de apoio na capital para atender os pacientes que mensalmente vão receber atendimento médico especializado em Cuiabá.