1° de Dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids

Data: Quarta-feira, 30/11/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Juína através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 1° de dezembro, na Praça da Bíblia das 8h às 16h uma ação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao HIV/Aids. Serão ofertados exames gratuitos além da distribuição de preservativos e orientação para a população.

A campanha do Dezembro Vermelho é lembrada em todo o mundo como o período de prevenção e combate à Aids.

A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids, na população, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.