Associação André Luiz inicia curso de pintura em tecidos.

Data: Terça-feira, 08/11/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na manhã dessa segunda-feira, 07, iniciou-se o curso de pintura em tecidos  na Associação André Luiz, no bairro Padre Duíllio, uma iniciativa da Associação André Luiz em parceria com o CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto justifica-se por  incentivar e valorizar a autonomia, senso crítico, cooperativo e criativo das crianças e adolescentes; Formar os mesmos hábitos e atitudes necessárias para o trabalho como pontualidade e assiduidade.

Orientá-los quanto ao seu papel como cidadão em uma sociedade produtiva, seus direitos e deveres; Considerar as experiências de vida e aprendizagens do grupo e o conjunto de suas habilidades; Prepara-los para a participação ativa no mundo social e cultural; Buscando dar novas oportunidades de aprendizagem, ocupando crianças e adolescentes e tirando das ruas, desenvolver a percepção estética e o pensamento artístico através da técnica de pintura em tecido, experimentar e explorar as possibilidades do material desenvolvendo a criatividade. O curso terá a duração de seis meses, com aulas nas segundas e quintas no período matutino e vespertino.

Quanto a finalização do curso será realizado uma exposição das telas pintadas pelas crianças, acompanhado de uma confraternização e entrega de certificados.