Encerra-se o Curso de Iniciação ao Mundo do Trabalho Industrial Realizado pelo SENAI

Data: Quarta-feira, 26/10/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A exigência profissional esta cada vez mais explicita nos dias atuais, e as empresas vêm buscando pessoas qualificadas e que estejam em busca de constante aprimoramento de seus conhecimentos. Muitos jovens em busca do primeiro emprego tem dificuldade para se encaixar no mercado em virtude dessa experiência tão almejada pelos empregadores.

Pensando nisso o SENAI propôs no projeto ‘‘Educar - Promovendo Educação Profissional para Adolescentes de Juína’’, oportunizar aos jovens a iniciação profissional, despertando neles o interesse pelo trabalho e preparando-os para o desempenho de funções básicas que os auxiliarão a melhores oportunidades no mercado de trabalho. A intenção do projeto era beneficiar principalmente os jovens que estão em situação de vulnerabilidade social, pois eles são os que têm mais dificuldade ao acesso a educação profissional.

O SENAI, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, propôs capacitar 40 jovens em situação de vulnerabilidade social no município de Juína-MT, com idade entre 12 e 16 anos no período de abril até outubro de 2016, para estar desenvolvendo competências básicas necessárias para inserção ao mundo do trabalho, com o curso de Iniciação ao Mundo do Trabalho Industrial.

Foram formados 2 turmas, uma no bairro Padre Duílio, com 20 adolescentes na cede da Associação André Luiz e encerrou-se dia 07 de outubro.

A segunda etapa aconteceu no bairro Palmiteira, com 20 adolescentes na Escola 9 de Maio, e encerrou-se dia 25 de outubro.