Dispensados do Serviço Militar prestam Juramento à Bandeira

Data: Quinta-feira, 13/10/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Uma nova turma de aproximadamente 160 jovens, nascidos em 1998, prestou juramento à Bandeira Nacional e recebeu o certificado de dispensa do Serviço Militar.

A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira 12 de outubro, por volta das 07h00, na quadra de esportes ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. A solenidade contou a com presença de familiares, amigos, imprensa, Corpo de Bombeiros e do Sr. Tenente Juarez Dias Gonsalves, delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar de Juína.

O certificado é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado. Todos os jovens que se alistaram na Junta de Serviço Militar de Juína se apresentaram trajando calça jeans e camiseta branca, uma forma de respeito com a pátria.