Prefeitura informa – lista de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família está disponível nas Unidades de Saúde dos bairros

Data: Segunda-feira, 10/10/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Ele visa assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania, pela parcela da população mais vulnerável à fome. O recebimento do benefício é vinculado a compromissos (condicionalidades) nas áreas de Saúde e Educação, com finalidade de promover o acesso das famílias aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde informa, que a lista de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família está disponível nas Unidades de Saúde dos bairros. O não comparecimento poderá acarretar no cancelamento ou suspensão do benefício.

Informamos que qualquer dúvida entrar em contato com a Luciele (nutricionista), responsável pelas condicionalidades da saúde, na Secretaria Municipal de Saúde,