Colégio Municipal Paulo Freire apresenta o projeto “Viva a Primavera”

Data: Terça-feira, 20/09/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com a chegada da Primavera, os alunos do Colégio Paulo Freire participaram de um projeto muito interessante que enfatiza a importância dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente em que vivemos, o evento contou com a presença dos pais, professores, coordenadores e também do SEBRAE.

No primeiro momento do projeto “Viva a Primavera”, os alunos conheceram e compreenderam o processo pelo qual as plantas passam até o nascimento das flores e os seus benefícios para a natureza. Em seguida, trabalharam, de maneira ecológica, com materiais recicláveis para criar flores artesanais, tudo dentro de um ambiente teatral muito bonito e elucidativo, com desfiles dos alunos com variadas espécies de flores onde cada uma apresentava um significado diferente.

As atividades despertaram nos alunos a capacidade de recriar e contribuíram para o desenvolvimento da coordenação motora, fazendo com que liberassem os dons artísticos e os sentimentos.

SEBRAE apresentou o “JEPP” jovens empreendedores nos primeiros passos.

JEPP

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e tem como intuito disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios, além de estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

Para isso, o Sebrae realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho.