Juína foi sede do 2º encontro regional da terceira idade

Data: Terça-feira, 02/08/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O município de Juína sediou o 2º encontro regional do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da pessoa idosa, o evento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de julho, 800 idosos participaram do encontro, Juara, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira, Colniza, Brasnorte, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos vieram com seus Secretários e Secretárias de Assistência Social.

Várias ações realizadas com o apoio da Prefeitura de Juína fez parte do rol de atividades culturais, esportivas e recreativas dos idosos dos municípios da região, e se tornou a melhor opção de diversão e entretenimento para os eles, quando estes deixam as tristezas, solidão, renovam a autoestima e põe fim no tempo ocioso, para participarem de atividades promovidas pelos grupos formados pela Secretaria de Assistência Social.

Com o encontro, os participantes puderam rever amigos de encontros anteriores, conhecer integrantes de outros municípios, e o mais importante: poder resgatar a cidadania e o amor próprio. Avaliações de representantes desse seguimento confirmam que esse modelo de evento é a preferência entre nove de cada dez frequentadores

Como anfitriã do evento, a cidade de Juína, através da Secretaria de Assistência Social, ofereceu o melhor conforto possível aos representantes das cidades participantes. Ao todo foram 9 associações representadas, incluindo Juína que, através do Secretário Leandro Honório de Oliveira e sua equipe, recebeu todos com alegria e de braços abertos.