Servidores da Secretaria de Assistência Social de Juína participam de simpósio em Goiás

Data: Terça-feira, 28/06/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 21 a 24 de junho, aconteceu em Caldas Novas – GO, o 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS, evento que surgiu a partir da necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados ao atendimento, acompanhamento de crianças e adolescentes de todo País e Juína foi representada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Leandro Honório de Oliveira.

Ainda no mesmo evento, considerando que no ano de 2015 aconteceu em todo o Brasil a renovação de aproximadamente 80% dos conselheiros tutelares, os quais solicitam a formação continuada na garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, houve o encontro nacional de conselheiros tutelares e a conselheira tutelar de Juína, Sra. Patrícia Dantas fez a honra de sua presença e participação.

Já no encontro para a discussão do fortalecimento dos Conselhos de Direitos e a articulação entre o SGD, se fez presente a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juína, a Sra. Roseli Cardoso.

E por fim, houve ainda o 6º encontro nacional de CREAS, em conjunto ao Simpósio, para tratar sobre o atendimento do das medidas socioeducativas em meio aberto, uma das fragilidades contundente na garantia de direitos humanos dos adolescentes em conflito com a Lei, além de outras pautas acerca do Ciclo de Atendimento do CREAS, teve a participação do Coordenador de Proteção Social Especial, Sr. Cláudio Diniz Soares Rosa Lino.

O Simpósio foi de suma importância, pois nos trouxe uma nova visão, com novos exemplos e conceitos, acerca dos serviços que realizamos e ainda, de outras formas de atendimento à população, em especial às crianças e aos adolescentes de Juína”, pontuou Cláudio Diniz.