Doe sangue, para quem doa são alguns minutos, para quem recebe é uma vida inteira

Data: Quarta-feira, 15/06/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Doar sangue é um ato de amor a vida, o sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo, não há substituto para o sangue o doador que é essencial para salvar vidas todos os dias em todos os municípios do País. É preciso que pessoas saudáveis doem sangue regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas ao ano, esse motivo de alegria para quem doa sangue é um incentivo de esperança para quem recebe.

Doar sangue não causa nenhum risco ao doador e nem a sua saúde, pelo contrário vai fazer bem, para doar sangue você precisa ter entre 16 e 69 anos (16 e 17 acompanhados dos responsáveis legais, ter acima de 50 kg, estar bem de saúde, estar bem alimentado no dia da doação evitando ingerir alimentos gordurosos ou derivados do leite, ter dormido bem e trazer documento de identificação.

O que acontece depois da doação?

O doador recebe instruções referentes a seu bem-estar e cuidados que deverão ser tomados, tais como:

Beber bastante líquido após a doação, alimentar-se bem e não realizar esforço físico durante o dia.

O banco de sangue de Juína está precisando de todos os tipos de sangue, principalmente os de fator RH negativos, pois o mesmo atende toda a região.

O horário de coleta do banco de sangue é das 07 ás 11 horas e das 13 ás 16 horas de segunda a sexta-feira, localizado atrás da câmara municipal, na Rua Ives Ortolan no Bairro Módulo 3.