Pessoas contempladas com loteamento no Setor ‘M’ do bairro Módulo 06 que não construíram devem se explicar ao departamento de controle urbano.

Data: Terça-feira, 26/11/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

O setor ‘M’ do bairro Módulo 06 teve os lotes distribuído pela administração passada após triagens feita pela Secretaria de Assistência Social com pessoas que afirmaram ter a necessidade de um lote para construção de uma casa. De acordo com o atual secretário de planejamento e controle urbano, Robson Amorin Machado, as pessoas que conseguiram os lotes firmaram o acordo com a prefeitura de dar inicio a construção de uma casa no prazo máximo de 60 dias e muitos não cumpriram esse acordo. “Muitos só fizeram um pequeno alicerce para caracterizar que havia se dado inicio a uma obra no terreno e se passando um ano praticamente não deram continuidade a esta construção, oque ocorreu uma tremenda injustiça no município, tendo em vista que há varias pessoas que realmente precisam de uma casa, de um lote e que já tem o mínimo necessário pra construir uma residência” – explica Robson Amorin Machado.

As pessoas que se encontram nesta situação tem o prazo de 15 dias para comparecerem na prefeitura na sala do secretário de planejamento, para explicar o porquê os beneficiados não realizou a construção da casa como firmado em acordo.

Ainda de acordo com o secretário Robson, após conversa com os beneficiados, o poder executivo junto ao legislativo irão juntos procurar uma solução para resolver essa questão, porem as pessoas que não comparecerem para dar esclarecimento do porque não construíram serão dadas como desistentes.

Na oportunidade o secretário ainda aproveitou para esclarecer sobre um boato que corre na cidade envolvendo seu nome. “Quero deixar bem claro que diferente do que estão falando por ai, eu não dei autorização pra ninguém invadir terreno algum, nem no módulo 06 e nem em outro lugar, e que isso fique bem claro. E quero dizer também à população que a Prefeitura não se envolve em invasão de áreas de particulares”. Esclarece Robson.