Prefeitura realizou em parceria com INCRA o Mutirão Rural da Cidadania no Distrito de Filadélfia

Data: Quarta-feira, 08/06/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Juína através das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e Departamento de Trânsito, realizou o projeto Mutirão Rural da Cidadania no Distrito de Filadélfia.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Juína contou com a parceria do INCRA. A ação aconteceu nesse 07 de junho durante o dia todo na Escola Osvaldo Cruz.

Tendo como público alvo os usuários da zona rural e principalmente as mulheres trabalhadoras rurais que muitas vezes não tem condições de vir a Cidade em busca de prestação de serviços importantes para as famílias. O mutirão tem como objetivo levar a atenção básica aos moradores menos favorecidos por ela na zona rural. Sendo assim, a programação do dia contou com vários atendimentos e emissão de documentos.

“Total de 825 atendimentos” entre aproximadamente 200 pessoas que passaram pela escola durante todo dia. Uma força tarefa da competente equipe da Prefeitura contou ainda com a experiência dos gestores dos programas PNDTR – MDA do INCRA. Ednéia Maria de Campos, coordenadora dos programas no INCRA, disse ter conseguido sucesso absoluto no evento, “Em poucos lugares por onde estamos passando para realizar esse programa, pudemos observar tamanho comprometimento da Prefeitura com nossas ações, quero dizer que estão todos de parabéns, tanto os servidores da Prefeitura que fizeram parte do mutirão quanto aos moradores do Distrito de Filadélfia que compareceram para usufruir dos serviços oferecidos”.