IPTU 2016 prazo de pagamento com 20% de descontos prorrogado para 10 de junho

Data: Segunda-feira, 16/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína prorrogou para o dia 10 de junho o prazo para pagamento com descontos de 20% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No dia 13 de maio, o Prefeito Hermes Bergamim assinou o decreto Nº 726/2016 que autoriza o contribuinte a poder contar com o desconto de 20% com pagamento em cota única o IPTU/2016, o contribuinte deve retirar a nova guia do imposto na prefeitura, pois o trabalho de entrega nos Bairros da Cidade já foi encerrado.

“Quero agradecer ao nosso povo de Juína que, mesmo com esse período de crise em que atravessa nosso País, compareceram e pagaram esse importante imposto para nossa Cidade. Temos uma quantidade considerável de contribuintes que ainda não quitaram o mesmo, portanto estamos dando mais uma oportunidade para que nossa gente possa pagar o IPTU com descontos sem comprometer a renda familiar, podemos perceber que todo esse contratempo não tirou a confiança que a população tem no nosso governo e, por isso, temos certeza de que vamos ter êxito com a prorrogação para 10 de junho, queremos mostrar que com o recolhimento do IPTU podemos avançar em melhorias reais para a cidade de Juína, nossa educação, saúde, estradas, coleta de lixo, manutenção de nossas ruas e programas sociais muito dependem do IPTU”. Conclui o Prefeito.

Vale destacar que a prorrogação no prazo vale para o pagamento da cota única sem juros e com descontos. A medida não se aplica aos demais planos de parcelamentos aplicados pela Prefeitura em prazo anterior ao do decreto de prorrogação do imposto, ou seja, o calendário divulgado anteriormente pelo Município segue normalmente.

De acordo com o Secretário de Finanças e Administração, Valdoir Pezzini, a ampliação do prazo oportuniza todos os contribuintes a usufruírem do desconto. “Já realizamos os ajustes técnicos e estamos à disposição do contribuinte. Quem possui a guia e ainda não pagou até 11 de maio pode trocar a mesma na sede da Prefeitura e você que ainda não tem faça a retirada da mesma”. Explicou o Secretário.