ESTRADAS RURAIS DE JUÍNA – Em seu melhor estado de conservação desde a fundação do Município

Data: Sexta-feira, 13/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Elevados à condição de prioridade na Administração Hermes Bergamim, os serviços de manutenção das estradas rurais que incluem terraplanagem das vias, roçada, implantação de drenos, recuperação de pontes, patrolamento, cascalhamento, serviço de diminuição de inclinação angular e rebaixamento de morros  entre outras melhorias, sempre foi visto com muita atenção pela administração para garantir a circulação segura de quem vive no campo e assegurar maior rapidez e eficiência no escoamento da produção.

Mesmo com o registro de chuvas isoladas, a Secretaria de Infraestrutura decide por várias etapas de intervenções para corrigir problemas causados pela lama e pelos buracos, evitando que as comunidades sofram com a interrupção do tráfego.

Um desses locais mais críticos é a estrada cujo destino final é o Distrito de Fontanillas, que por se tratar de ser um local turístico, mantém durante todo ano um número expressivo de veículos que trafegam ali além de caminhões que prestam serviços para as inúmeras propriedades rurais nas imediações do Distrito que passa por patrolamento e nivelamento da pista. Os trabalhos vão prosseguir regularmente, até que todos os acessos tenham recebido as devidas melhorias.

De acordo com o Prefeito Hermes Bergamim, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando desde o início de sua gestão, melhorias nas estradas rurais dos distritos de Terra Roxa, Fontanillas, Filadélfia e demais linhas vicinais e Comunidades Rurais em todo município, mas devido ao período chuvoso de nossa Cidade não ser uma constante sequencial, surgindo chuvas isoladas em períodos variados, surgiram problemas em alguns pontos. “Foi feita a recuperação de pontos críticos com pedras para amenizar a situação, mas as estradas ainda que se encontram em seu melhor estado por anos, precisamos manter um intenso trabalho e um contínuo acompanhamento para que não tenhamos nenhuma interrupção em seus cursos”. Concluiu o Prefeito.

Os trabalhos de patrolamento e recuperação de vicinais vem sendo desenvolvido nesse atual momento na Comunidade Barroso até o Distrito de Fontanillas, na linha G, reabertura da vicinal Umuarama, estrada que liga a região do Rio Preto, manutenção das pontes na linha 3. As próximas linhas a serem atendidas ainda esse mês são as linhas 07 e 08.