Secretaria de Agricultura realiza reunião com moradores do vale Juinão

Data: Quinta-feira, 05/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Seguindo as recomendações do Prefeito Hermes Bergamim, o Secretário de Agricultura de Juína Xel Silvério, juntamente com representantes do INDEA esteve reunido com moradores do Projeto de Assentamento Vale do Juinão.

Na última quarta-feira 04/05 o secretário de agricultura em parceria com INDEA e EMPAER realizaram uma reunião com os moradores do assentamento Vale do Juinão com o objetivo principal de explicar as vantagens de cada produtor em ter sua inscrição rural. Durante a reunião foi debatido outros assuntos como atendimento de gradiagem de terra com a patrulha mecanizada, plantio de milho para calagem, orientação sobre inseminação artificial envolvendo genética do rebanho bovino de leite e de corte. A participação da EMPAER foi mais com foco na assistência técnica para receber orientação sobre correção de solo entre outros. A participação do INDEA é mais relativa a vacina e orientar os produtores para que possam fazer todos os procedimentos legais. A reunião contou com a participação de mais de cem (100) assentados.