Juína-MT 6ª conferência Nacional das Cidades – eleitos os novos Delegados

Data: Terça-feira, 03/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com a presença e participação de vários seguimentos da sociedade, a Prefeitura de Juína realizou a 6ª Conferência Nacional das Cidades no auditório da Câmara Municipal que teve seu início as 07:30 da manhã dessa terça feira 3 de maio. O evento contou com a coordenação do departamento de planejamento de Juína e teve a condução dos temas por Albertina Alves, secretária executiva da Secretaria de Estado das Cidades.

4 grupos foram formados entre estudantes, empresários, vereadores, arquitetos, jornalistas, entidades de classes sociais e secretários municipais. Os temas escolhidos para serem amplamente discutidos e abordados durante a conferência são: Saneamento, Habitação, Regularização Fundiária, Acessibilidade, Mobilidade Urbana, Gestão Urbana, Controle Social e Planejamento.

Cada grupo de trabalho desenvolveu um relatório com foco no tema escolhido e então através de um interlocutor membro do grupo levou ao conhecimento de todos o que foi discutido entre eles. Pontuaram os problemas e apresentaram medidas e soluções para os mesmos.

“O que vimos aqui é uma sociedade envolvida e preocupada com os temas que estão em debate, e temos certeza de que o resultado será levado ao conhecimento do Secretário das Cidades que posteriormente fará saber também o Sr. Governador Pedro Taques e até mesmo o Ministro das Cidades. Esse evento foi muito importante pois através dele é que vamos poder bater nas portas dor órgãos de controle das Cidades em busca de resolver os problemas que foram elucidados aqui na Conferência, aproveito para agradecer o comparecimento das pessoas que vieram representando vários setores da sociedade para que juntos estejamos imbuídos em buscar cada vez mais melhores condições de vida para nossa gente”. Concluiu o Prefeito Hermes Bergamim.

CONFIRA QUEM SÃO OS NOVOS DELEGADOS ELEITOS NA 6ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES – ETAPA MUNICIPAL.

Representando o Poder Executivo Municipal

Titular: Glaucia Soares Figueiredo