Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Prefeitura promove parceria através do CMDCA e SENAI em prol do bem-estar das crianças e dos adolescentes

Data: Quarta-feira, 29/04/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de Juína – MT, em parceria com o SENAI e o Serviço de Proteção Social Especial de Juína firmaram um pacto em melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes institucionalizados no Lar da Criança e do Adolescente “Irmã Dulce”.

 

    Como o SENAI disponibiliza cursos de pedreiro, pintor, assentador de cerâmica dentre outros, o CMDCA através da Presidente Roseli Cardoso com autorização do Serviço de Proteção Social Especial por meio do Coordenador Cláudio Diniz, firmaram uma parceria onde o CMDCA disponibilizará o material e o SENAI entrará com a mão-de-obra, já o Serviço de Proteção Social Especial com o projeto.

 

    A parceria já está em execução e as obras de reforma e de ampliação do Lar da Criança e do Adolescente já se encontram em andamento, com previsão de entrega para julho deste ano.

 

    O lar contará agora com quartos distintos com berçário, quarto infantil, quarto para pré-adolescentes, quartos para adolescentes, banheiros individualizados, tudo separado por gênero e faixa etária, sala de estar, sala de estudos, refeitório amplo, almoxarifado, banheiro e vestiário para funcionários e ainda, sala para atendimento psicossocial.

 

    É a Prefeitura Municipal de Juína através da Secretaria de Assistência Social, por meio de suas repartições e seus parceiros, trabalhando para tornar a vida dessas crianças e adolescentes cada vez melhor.