6ª Conferência Nacional das Cidades em Juína no dia 3 de maio de 07h30 a 17h30 na Câmara de Vereadores

Data: Quinta-feira, 28/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Juína estará realizando no dia 3 de maio de 2016 no auditório da Câmara de Vereadores  a  6ª Conferência Nacional das Cidades que terá seu  início será às 7:30 da manhã. Nos municípios, as conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local. Após sua abertura oficial, a Comissão Preparatória Municipal deverá elaborar um Regulamento, em consonância com o respectivo Regimento da Conferência Estadual, que estabelecerá as regras para o funcionamento da conferência, a ser aprovado na abertura da mesma, tais como: organização da pauta e do temário, os grupos de debate, o credenciamento, as deliberações, a forma de eleger os delegados, entre outros.

O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiras (os) estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro.

Soluções para esses problemas serão discutidas na 6ª edição da Conferência Nacional das Cidades.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa à importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. Em Juína acontecerá no dia 03 de maio, no plenário da câmara municipal entre 07h30min e 17h30min aberto a toda população, a Secretária executiva do Conselho Estadual das Cidades Albertina  Alves, fará presente e estará auxiliando a comissão local na condução dos trabalhos da Conferência.