Prefeitura realizou em parceria com SENAR o Mutirão Rural no Distrito de Terra Roxa

Data: Terça-feira, 26/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Juína através das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Agricultura realizou o projeto Mutirão Rural no Distrito de Terra Roxa, um programa desenvolvido pelo SENAR e parceiros, com o apoio total do Sindicato Rural de Juína.  A ação aconteceu hoje 26 de abril durante o dia todo na Escola Álvares de Azevedo.

Tendo como público alvo os usuários da zona rural que muitas vezes não tem condições de vir a Cidade em busca de prestação de serviços importantes para as famílias. O mutirão tem como objetivo levar a atenção básica aos moradores menos favorecidos por ela na zona rural. Sendo assim, a programação do dia contou com vários cursos e ainda emissão de documentos.

SAÚDE: No Mutirão de Terra Roxa tivemos um total de 231 atendimentos somente na área da saúde, como Psicólogo, Médica, Dentista, Vacinação para crianças e idosos, teste de HIV, Optometria, entre outros.

AGRICULTURA: Distribuição de 100 mudas de Ipê tipo branco e 120 sachês com 10 sementes de crotalária cada um.

SOCIAL: 162 atendimentos entre os serviços de auto maquiagem, pinturas em tecidos, pintura facial infantil, corte de cabelos entre outros...

EDUCAÇÃO: 205 atendimentos entre Inclusão digital, Educação infantil no trânsito, Educação Física entre outros.

CARTÓRIO ELEITORAL/ JUNTA DE SERVIÇO MILITAR: 435 Atendimentos entre carteira de trabalho, títulos eleitorais e acabamento em documentação emitida.

PROCON: 44 atendimentos.

“Total de 1.297 atendimentos” entre aproximadamente 300 e 350 pessoas que passaram pela escola durante todo dia. Um número ainda maior de pessoas só não foi alcançado devido fato de que os trabalhadores do Distrito estão em época de colheita do café, o lugar é o maior produtor de café do Município de Juína. Uma força tarefa da competente equipe da Prefeitura contou ainda com a experiência dos gestores do programa, Sr. Germano Nogueira supervisor geral do SENAR na região de Juína, Marcos Roberto Garcia organizador operacional e Nádia Nogueira analista do programa em todo Estado.

Agradecimentos especiais ao Sindicato Rural de Juína e ao MM Juiz Eleitoral Dr. Roger Augusto que acompanhado do diretor do cartório eleitoral Sr. Valdomiro permaneceram por durante todo o dia prestigiando o evento e interagindo com todos os envolvidos no programa e com a comunidade que participaram do Mutirão Rural.