Secretaria de Agricultura intensifica recolhimento de pneus usados

Data: Quinta-feira, 14/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Pneus velhos possuem lugar certo para serem descartados em Juína. Há uma força tarefa que desempenha o recolhimento de pneus velhos que são levados até um barracão que a prefeitura alugou para essa finalidade no setor industrial, onde a empresa Reciclanip da capital do Estado, vem periodicamente coletar esses pneus através de um caminhão que transporta os mesmos Cuiabá onde lá são disponibilizados para o processo de reciclagem e são usados para outras finalidades. Eles são reaproveitados como combustível alternativo para indústrias de cimento, na fabricação de solas de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, vasos para flores, pisos, tapetes para automóveis, entre outros

Os pneumáticos podem levar milhares de anos para entrar em decomposição. Quando descartados em locais inadequados, além de poluir o meio ambiente, podem acumular água, servindo como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Secretaria de Agricultura mantém essa parceria com a Reciclanip de Cuiabá a algum tempo já onde desenvolvem esse trabalho brilhante perante a sociedade. O responsável por essa importante operação é o Secretário de Agricultura do Município Xel Silvério que informa que esse trabalho é feito desde o inicio da gestão e que já foram recolhidos mais de 40 caminhões carretas de pneus descartados e enviada para a Reciclanip, onde a empresa vem e coleta todo esse pneu no barracão sem custo algum.

O barracão disponível para recolhimento atende nas terças e quinta feiras caso tenham alguma dúvida liguem no telefone 3566-2195, o endereço do barracão é parque industrial antiga cerealista Edson Fagundes, o descarte do seu pneu velho não gera nenhum custo para você, o melhor é que ainda você contribui para o meio ambiente.