Prefeitura de Juína realiza palestras sobre prevenção e combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

Data: Quarta-feira, 13/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína através da vigilância de saúde realiza palestras nas escolas e centros de educação infantil do Município sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A iniciativa vai contemplar o CEI Dom Franco no Distrito de Terra Roxa nos dias 13 e 14 de abril.

As primeiras palestras foram realizadas no CEI Luís Felipe e na Pastoral de Saúde e contou com a presença de autoridades, técnicos da vigilância ambiental e várias outras personalidades e populares da Cidade.

As palestras são ministradas pelo enfermeiro Benedito Donizete e pelo coordenador de endemias Laércio de Faria, e têm o objetivo de fortalecer ações de prevenção combate ao mosquito Aedes aegypti, através dessa parceria com as escolas.

O secretário de Saúde, Agostinho Bespalez Filho, destaca que a Escola e o centro de educação infantil assim como nas pastorais e locais de convivência familiar e ou educativa é o espaço ideal para iniciar esse trabalho de sensibilização da população na prevenção ao mosquito. “O importante é a consciência do povo. Se não houver mosquito não vai existir Dengue, Zika ou Chikungunya”, frisou o Secretário.