A demanda da Educação de Jovens e Adultos de Juína também é contemplada no período noturno

Data: Terça-feira, 05/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Município de Juína oferece a partir deste início de abril, transporte escolar aos alunos que estudam no período noturno no município, atendendo agora nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. Atendendo a vários pedidos feitos pela comissão de transporte escolar que também vinha sendo cobrada pelos grêmios estudantis das escolas com aulas noturnas, O Prefeito Hermes Bergamim solicitou da Secretaria de Educação um estudo aprofundado sobre a possibilidade de disponibilizar o transporte gratuito noturno para atender a demanda de alunos para este período.

A Comissão recebeu vários documentos com várias assinaturas de alunos solicitando esse serviço por parte do poder público Municipal. Alunos das escolas Dr. Artur Antunes Maciel e CEJA Alternativo solicitaram os ônibus escolares para os turnos vespertinos e noturno. O encaminhamento da comissão é solicitar o transporte escolar para atender a estes alunos residentes no módulo 06 e 05 estudantes do Artur e CEJA Alternativo. Juntamente com a Secretária Izabel Zaniolo da Educação, o Prefeito de posso de todos os levantamentos foi pessoalmente nas escolas dar a boa notícia aos alunos de que teriam a partir desse mês de abril o atendimento de suas solicitações a respeito do transporte escolar. “A Educação é a base de tudo, e nós vamos fazer de tudo para que esse setor não sofra nenhum retrocesso, mesmo com toda a crise que vêm atravessando nosso país, na minha gestão Educação é também uma prioridade junto com a Saúde entre outros, vamos nos mover de todas as formas para atender nossos alunos no que for necessário para que eles possam ter uma boa Educação e um futuro promissor”. Finaliza o Prefeito.