Prefeitura de Juína implanta oficina de informática para idosos no centro de convivência vó paixão

Data: Segunda-feira, 04/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína através da secretaria de assistência social, por meio do centro de convivência vó paixão desenvolve a oficina de informática para idosos com 60 anos acima. Não há taxa de inscrição ou mensalidade, o critério estabelecido é não obter renda superior a 3 salários mínimos.

As aulas acontecem nas segundas e quartas feiras entre 13:00 e 19:00 horas, com duração de (1) uma hora por turma, o curso tem duração de (3) três meses com renovação de turmas, desde que o idoso seja integrante ativo das atividades de rotina do centro de convivência. No curso os idosos aprendem noções básicas de Windows, Word, Excel e também como navegar na internet.

Segundo a coordenadora do centro, Girlene Monteiro, a oficina de informática é uma maneira dos idosos se atualizarem, se informarem e principalmente se comunicarem com parentes que, em alguns casos, moram em outro país.

“O mais satisfatório será vê-los encontrar o que estavam pesquisando ou quando eles conseguem colocar em prática o que aprenderam nas aulas. No mesmo instante dá para perceber no rostinho deles a felicidade e a possibilidade da realização de um sonho”, disse Leandro Honório Secretário de Assistência Social de Juína.