Mesmo diante de crise financeira Hermes Bergamim paga pela 39ª vez salários antecipados

Data: Quinta-feira, 31/03/2016 00:00
Fonte: assessoria de imprensa

Os servidores da Prefeitura de Juína já poderão sacar seus salários hoje quinta-feira, dia 31 de março. Esse será o 39º mês consecutivo que os salários dos servidores são pagos antecipadamente por determinação do prefeito Hermes Bergamim, além do 13º salário de cada ano que passou estabelecendo também o mesmo critério de pontualidade e compromisso do prefeito com seus servidores.

Conforme as informações do poder executivo municipal, os salários foram depositados até a noite de ontem e já estão liberados nas contas de todos os trabalhadores nesta quinta-feira, dia 31. O pagamento antecipado foi implantado pela Secretaria de Finanças por determinação do prefeito Hermes Bergamim e vem sendo cumprida de forma rigorosa através de um trabalho de planejamento financeiro.

"O pagamento dos salários de forma adiantada representa uma confiabilidade aos servidores municipais que poderão honrar seus compromissos financeiros em dia, e também como uma importante receita que potencializa e fomenta a economia da Cidade". Relata Hermes Bergamim.

Mesmo diante de uma crise financeira que atinge milhares de municípios brasileiros, o prefeito Hermes Bergamim através de medidas de contenção de despesas está conseguindo pagar antecipadamente os salários dos servidores públicos municipais, enquanto em muitas cidades os salários estão atrasados e em outras os administradores estão pagando de forma parcelada.

Em algumas Cidades de Mato Grosso, as prefeituras alegam não ter dinheiro para pagar a folha dos servidores de forma antecipada e muito menos até o dia 10 do mês seguinte, em alguns casos os prefeitos adotaram medidas de parcelamento de salário como forma de amenizar a crise econômica e tentar cumprir os pagamentos dos salários dos funcionários parcelados em 04 vezes, sendo que a primeira parcela somente será creditada ao servidor no dia 05 de abril e consequentemente segue a mesma data com os três meses vindouros...