Prefeitura de Juína busca parceria com Sindicato Rural e Senar para a realização do Multirão Rural

Data: Quinta-feira, 24/03/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

SENAR/MT e sindicatos rurais do Estado em parceria com as prefeituras realizam mais uma fase do Mutirão Rural em Mato Grosso. Desta vez, a equipe já passou pelos municípios da região de São José dos Quatro Marcos. As cidades visitadas foram Mirassol d’Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres e São José dos Quatro Marcos entre outras.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, onde participaram integrantes das secretarias de Saúde, Educação e Ação Social juntamente com técnicos do SENAR/MT na sede do sindicato rural, houve alguns avanços no sentido de que possa acontecer uma etapa do programa na Cidade de Juína no mês de abril próximo. O programa vai contemplar mais Cidades da região como Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Aripuanã entre outras.

O programa é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) com diversos parceiros.

A equipe chega à comunidade rural atendida e durante todo o dia oferece mais de 20 tipos de serviços que inclui a segunda via de documentos pessoais, palestras de esclarecimentos das leis de trânsito, direito do consumidor, inclusão social e corte de cabelo. Ainda são organizadas atividades físicas, culturais e de lazer, bem como atendimento médico e odontológico.

No ano passado, o programa mutirão rural visitou 12 comunidades rurais e realizou 18.555 atendimentos desde o dia 31 de agosto, quando começou a edição 2015, mesmo em lugares mais distantes como Conselvan, zona rural de Aripuanã, a 1002 km de Cuiabá.

A possibilidade de receber uma etapa do programa na Cidade de Juína, atende à vontade pessoal do Prefeito Hermes Bergamim que já determinou à equipe da comunicação que faça todos os levantamentos e que busque alternativas para que possamos ter esse grande dia para nossa comunidade rural, O Prefeito Hermes Bergamim indica a comunidade do Distrito de Terra Roxa com contemplada caso se concretize o Multirão rural em Juína no mês de abril, se depender da vontade do Prefeito, podemos apontar como positivo para a chegada da caravana do SENAR/MT e o programa multirão rural para Juína.