Secretaria Municipal de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem de crianças e gestantes

Data: Quinta-feira, 18/02/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os Agentes Comunitários de Saúde estão entregando nas residências de Juína, o bilhete de aviso alertando os beneficiários do Programa Bolsa Família a comparecerem nas unidades de saúde para procedimentos de pesagem das crianças menores de 7 anos de idade, mulheres entre 14 a 44 anos e pré-natal das gestantes.

O recebimento do benefício é vinculado a compromissos (condicionalidades) nas áreas de Saúde e Educação, com finalidade de promover o acesso das famílias aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social. Na área da saúde o cumprimento das condicionalidades envolve esse acompanhamento e registro do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento, pesagem das crianças e acompanhamento das mulheres e pré-natais das gestantes.

Para tanto, estão disponíveis nas unidades de saúde de Juína-MT, as listas para essa pesagem dos beneficiários do Programa, que terão o prazo até 09.06.2016 para registrar o acompanhamento realizado. É ainda necessário levar a carteira de vacinação das crianças e a carteirinha da pesagem que será carimbada pela unidade de saúde assim que todos integrantes da família forem acompanhados. O uso da carteirinha este ano é obrigatório, sendo necessário que o beneficiário a retire no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Juína). Para maiores esclarecimentos, procure sua Unidade de Saúde.