Para combater o Aedes aegypti, Juína aumenta distribuição de crotalária

Data: Quarta-feira, 17/02/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, a prefeitura de Juína, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente vem distribuindo sementes de crotalária nas Escolas e diretamente para os moradores do município. Além disso, foi realizada uma importante parceria com o Sicredi na distribuição de mudas da planta aos cidadãos. A iniciativa está sendo tomada devido a epidemia que todo o país vem enfrentando atualmente com as doenças. Há diversos estudos que comprovam a eficácia da crotalária para combater o mosquito, vez que a planta atrai um inseto predador do Aedes Aegypti.

A Secretaria de Agricultura, têm se empenhado não só em ajudar na guerra contra o mosquito, como também tem mantido um grande volume de atendimento aos produtores rurais, sendo que devido a grande procura, principalmente no horário do meio dia, o Setor passou a atender das 07:00 hs as 13:00 hs se adequando a demanda do publico usuário dos serviços. Ainda, foi disponibilizado mais 02 servidores para melhorar ainda mais o atendimento à população.