Produtores Rurais devem ficar atentos ao prazo da GIA-Rural

Data: Quarta-feira, 27/01/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria de Agricultura, informa aos micros produtores rurais e os pequenos produtores rurais do Município, que a Guia de Informação e Apuração de imposto sobre as movimentações rurais (GIA Rural), deve ser entregue até o último dia útil do mês de fevereiro do ano seguinte, em modelo simplificado, referente às entradas e saídas do ano anterior. A secretaria de Agricultura pede para que os produtores fiquem atentos ao prazo para fazer a declaração e não deixem para última hora.

É importante ressaltar que toda declaração e informação dos produtores refletem automaticamente no índice de participação dos municípios nos produtos de arrecadação, sendo um dos principais fatores utilizados no repasse do ICMS vindo do estado. Quanto maior o índice de participação, maior o montante repassado pelo estado ao município. Dessa forma, Produtor Rural, procure a Secretaria de Agricultura na Avenida Londrina, ao lado do Centro de Convivência Vó Paixão e faça a sua declaração. Mais informações pelo Telefone nº 66 3566 2195.