Juína continua a campanha contra o Aedes aegypti

Data: Segunda-feira, 25/01/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Com o objetivo de envolver o poder público local, os profissionais de saúde e a comunidade para combater a proliferação do inseto, a equipe de saúde de Juína não para de desenvolver ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do Zika vírus. “É preciso conter o desenvolvimento do mosquito com ações voltadas para a conscientização da população. É guerra contra o mosquito!” diz o prefeito Hermes Lourenço Bergamim.

Um dos pontos positivos nesta guerra foi aumentar a fiscalização nos locais de foco do mosquito, ou seja, um melhor controle em imóveis de maior risco para isso. Também esta sendo positivo, as parcerias entre a Comunidade, Escolas, Ministério Público, Vigilância Sanitária, etc., na realização de mutirões que vem acontecendo em pontos específicos na cidade.  Outro ponto crucial esta sendo as divulgações nas escolas, creches e igrejas, panfletagem nos eventos da cidade, faixas e carro de som sensibilizando os moradores do risco de deixarem água parada em suas propriedades imóveis.

A prefeitura de Juína pretende aumentar ainda mais a fiscalização nos locais de foco do Município, mesmo assim, é preciso que a população entre nessa guerra e ajudem no combate ao Aedes Aegypti.