Vigilância em Saúde de Juína combate o Aedes Aegypti, mas é preciso o apoio da População

Data: Quinta-feira, 14/01/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

A equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Juína continua em 2016 com o trabalho de conscientização e combate ao mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika, o Aedes Aegypti. O trabalho vem sendo feito nas residências e comércio da cidade.

“Nós estamos visitando as residências e comercio de Juína, juntamente com agentes de endemias, no intuito de fazer com que a população entenda o seu papel no combate às doenças, explicando sobre a lei nº1150/2010, que é a lei municipal de combate a dengue e a lei nº 1137/2009, que é a lei municipal de limpeza urbana”. – esclarece Laercio Faria, coordenador de ENDEMIAS da Vigilância em Saúde.

A equipe vem conscientizando os moradores de que a eliminação dos criadouros ainda é a principal ação no combate às doenças. A principal medida de prevenção é evitar água parada em qualquer tipo de recipiente. Além disso, é preciso manter os quintais e terrenos sempre limpos e as caixas d’águas devidamente fechadas. Recomenda‐se ao paciente que apresentar sinais e sintomas das doenças procurar imediatamente os serviços de saúde e evitar o uso medicamentos sem prescrição médica.