Juina recebe 02 Patrulhas Mecanizadas para apoio da Agricultura Familiar no município

Data: Terça-feira, 12/01/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

A Agricultura Familiar de Juína foi contemplada com 02 novas patrulhas mecanizadas, que logo estarão à disposição dos produtores do município. Além dos 02 tratores 4x4, as patrulhas são compostas por: 02 pulverizadores com capacidade para 600 litros cada; 02 plantadeiras hidráulicas com caixa de adubo; 02 grades aradoras de 16 discos cada; 02 distribuidores de calcário e fertilizante; 02 conjuntos de lâminas fixas; 02 carretas agrícolas com capacidade de 4 toneladas cada.

Há que se ressaltar, que além desses equipamentos já recebidos, estão a caminho de Juína também outros 02 implementos agrícolas para integrarem essa patrulha, trata-se de 02 colhedores de folhagens de uma linha.

Estas máquinas realizam serviços de preparo do solo, plantio, tombamento da terra, destocamento, aragem, etc, sendo muito importante para aqueles agricultores do município que não possuem máquinas e implementos que possam ajuda-los em suas atividades agrícolas. Para estes, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, disponibilizara os maquinários que serão utilizados nas atividades do campo.