Data: Segunda-feira, 14/12/2015 00:00
Fonte: Prefeitura

A Prefeitura de Juína, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento dos jovens Genes Moreira dos Santos Júnior e Marciano Cardoso Mendes, vítimas do mais recente conflito com índios da Etnia Enawenê Nawê. É preciso que os responsáveis por este crime sejam punidos aos rigores da lei, para que a sensação de injustiça não paire em nossa cidade.

Mais ainda, rogamos às autoridades competentes, que adotem medidas urgentes com o intuito de resolverem esses conflitos que vêm tomando proporções assustadoras e contrárias à paz entre os povos habitantes de nosso Município.

Neste momento, pedimos à População juinense que confiem nas autoridades envolvidas no caso e deixem que a paz impere na região. Precisamos garantir a integridade e condições dignas de vida desses povos, (brancos e índios) e novamente cobrar do Estado que tragam a resolução dos conflitos em nossa cidade.