Câmara Federal aprova projeto que amplia a comercialização de produtos de origem animal

Data: Quinta-feira, 10/12/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa / CNM

O setor rural poderá ter mais desenvolvimento no que se refere aos Serviços de Inspeção Municipal (SIM). A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 9 de dezembro, o projeto que permite a comercialização de produtos de origem animal das agroindústrias municipais em todo o mercado nacional.

A legislação atual restringe a comercialização desses produtos aos Municípios onde as agroindústrias estão instaladas. O texto do Projeto de Lei (PL) 334/2015 altera a limitação e expande a aquisição dos produtos de origem animal em todo o País.

O comércio de produtos de origem animal é uma atividade que garante o sustento de centenas de famílias de pequenos produtores rurais em Juína e essa normativa priorizará a qualidade sanitária dos produtos que será melhorada, atendendo a exigência de circulação no mercado.