Banco de Sangue de Juína necessita de Doadores que querem ajudar a salvar vidas

Data: Quinta-feira, 26/11/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Atendendo não só o município de Juína, o Banco de Sangue Municipal vem cada dia mais contando com a colaboração da população, que tem compreendido a importância da doação que além de salvar vidas, demonstra uma prova de amor ao próximo. Assim relatou a Sra. Ana Carolina Esser, Coordenadora do Banco de Sangue de Juína, ao expor a necessidade da população se conscientizar para o ato de doar vida.

Todos os anos, milhões de bolsas de sangue são colhidas em todo o mundo e apesar de aparentar um número elevado, a doação ainda é critica se considerarmos os milhares de pacientes que ficam em fila de espera para fazer uma transfusão, principalmente em países como o nosso.

Os governos, em muitos casos, tem se esforçado para manter os estoques em condições regulares, mas devido à escassez de sangue, fica praticamente impossível manter esses acervos. Uma vez que não é possível ainda substituir o sangue por um derivado sintético, este material biológico tem que ser obtido através da doação feita por um cidadão.

Por essas razões, procure o Banco de Sangue de Juína e contribua para salvar vidas! De segunda a sexta feira, das 07:00 hs as 17:00 hs, na Rua Ives Ortolan, s/n, Bairro Módulo 03 (antigo PSF 03), ou peça informações pelo Telefone nº 66 3566 2221. Quando você doa sangue, está cuidando da sua saúde e da saúde de outros.