Secretaria de Saúde de Juína realizará Dia "D" da Campanha de Vacinação Antirrábica

Data: Terça-feira, 10/11/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

No próximo sábado (14 de novembro), acontece o dia “D” da Vacinação antirrábica em Juína. As equipes da Secretaria de Saúde do Município começaram este trabalho previamente na zona rural e agora realizam um dia específico da Campanha nos postos de saúde urbanos de Juína no sábado a partir das 07:00 hs. A expectativa é atingir o maior número de animais vacinados possíveis.

Cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser levados pelo seu dono ao PSF mais próximo para serem vacinados, lembrando que os animaizinhos ainda precisam ser revacinados anualmente.

Se o seu animal de estimação já apresentar sintomas da doença, procure atendimento especializado posterior. Vale lembrar que a raiva é uma zoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico através da saliva do animal infectado. Os cães e gatos são os principais responsáveis pela cadeia de transmissão ao homem em área urbana.