Estudantes de Juína são premiados na XVIII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Data: Segunda-feira, 09/11/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

É com enorme satisfação que informamos que 06 Estudantes de Juína, da Escola Estadual 21 de Abril, ganharam importantes medalhas na XVIII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA - XVIII OBA, realizada em 2015. A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira - SAB e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira – AEB.

A Olimpíada é organizada anualmente, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), com objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Só para se ter ideia do sucesso desses estudantes e professores de Juína, na XVIII OBA, realizada em 15/05/2015, mas cujos resultados só recentemente foi divulgado, participaram 838.156 alunos distribuídos por 9.552 Escolas.

Listagem dos Alunos Medalhistas da Escola Estadual 21 de Abril:

Marliza Stege – Nível 1 – Medalha de Ouro

Lindomar Guimarães – Nível 1 – Medalha de Ouro