Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Campanha Antirrábica já começou em Juína

Data: Sexta-feira, 16/10/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Vigilância Epidemiológica de Juína está realizando na zona rural do Município, a imunização de cães e gatos dentro da Campanha de Vacinação que ocorre todos os anos.

 

Normalmente a Campanha ocorre nos meses de agosto de setembro, porém neste ano de 2015, com o atraso das vacinas pelo Ministério da Saúde, o grande foco da Campanha tem a previsão de acontecer no mês de novembro, sendo que no dia 14 de novembro está marcado o dia “D”. As equipes estão antecipando este trabalho, primeiro se deslocando para a zona rural, no intuito de atingirem o maior número de animais vacinados possíveis.

 

Quanto aos animais a serem imunizados, a recomendação é de que cães e gatos a partir dos três meses de idade e revacinados anualmente.

 

Caso o animal já esteja doente, o dono deverá procurar atendimento posterior. Vale lembrar que a raiva é uma zoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico através da saliva do animal infectado. Os cães e gatos são os principais responsáveis pela cadeia de transmissão ao homem em área urbana.