Bairro Módulo 06 recebe Gestores do Cadastro Único em Juína

Data: Quinta-feira, 15/10/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nesta quarta feira (15) ocorre no Bairro Módulo 06, uma reunião com as pessoas beneficiadas no Cadastro Único do Governo Federal, no intuito de firmar o compromisso das famílias cadastradas pelos diversos programas.

Os cadastrados serão atendidos conforme as necessidades e na oportunidade será feito uma conscientização com as famílias  beneficiárias do Programa Bolsa Família quanto a responsabilidade de cumprir com as regras do programa.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza os mais pobres e permite conhecer a realidade socioeconômica das famílias de baixa renda. Por meio de um sistema informatizado, é possível consolidar os dados coletados no Cadastro Único para formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.

O cadastro é utilizado, por exemplo, para conceder a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. Todas as informações do sistema podem ser utilizadas pelos governos municipais, estaduais e federal.

Você que ainda não tem o Cadastro Único, participe e conheça todos os benefícios que poderá ter direito. Reuniões como estas, já foram realizadas nos bairros Padre Duílio, Palmiteira, São José Operário e Setor Industrial e Módulo 05.

Não falte, sua presença é de suma importância.

Bairro: Módulo 06

Data: 15/10/2015