Juína foi marcada por diversos eventos no feriado prolongado

Data: Terça-feira, 13/10/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Município contou com diversos eventos em que o público pôde levar sua família para se divertir e prestigiar. Nos dias 09 e 10, aconteceu o 2º Festival Juruena Vivo, com discussões relevantes sobre o tema Rio Juruena, feira de produtos da agricultura familiar, artesanatos locais e arte indígena, amostra de vídeos, exposição de fotos, além do grande Festival da Canção no dia 10, que ocorreu com alguns artistas e bandas que cantarem a vida do Juruena.

No domingo (11), os amantes do atletismo puderam conferir a 4º corrida de Rua Vale do Juruena, que reuniu mais de 300 atletas do município e região, além dos atletas profissionais que vieram de todos os cantos do Estado. O evento foi um sucesso e os participantes contaram com apoio da Polícia Militar, que reforçou a segurança, do SAMU e de toda a organização do Evento. As ganhadoras, na modalidade Feminino foram: 1ª Rosemeire Freire de Oliveira (Cuiabá); 2ª Claudia Pinheiro da Silva (Tangará da Serra); 3ª Sandra Maria de Veiga Nunes (Juina); 4ª Marli de Fátima da Silveira (Tangará da Serra); e 5ª Keith Souza de Paula (Juína). Já no masculino: 1º André Ramos de Souza (Barra do Garças); 2º Reginaldo Ferreira da Silva (Juína); 3º Fernando Gomes Trindade (Cuiabá); 4º Cleiton Feitosa Godoy (Juína); e 5º João Batista Pereira da Silva (Juina).

No mesmo dia, no período da tarde, foi a vez dos amantes do automobilismo conferir o 2º Kart Beneficente, que envolveu pilotos experientes do Kart Clube Juína e Juara Kart Clube. As pequenas máquinas aceleraram e trouxeram muita emoção ao público, nessa que foi a final do Campeonato. No final da Competição os três primeiros colocados foram: 1º Mário Nilo, 2º Fernando Silvério, 3º André Taques.

Na segunda (12) logo pela manhã, no Ginásio de Esportes, cerca de 180 jovens de Juína e outros municípios vizinhos, fizeram o juramento à Bandeira, se comprometendo a servir à Pátria caso haja necessidade. Muitos Pais e amigos estiveram no local apoiando esses jovens nesse momento tão importante.

Na mesma data, por ser o dia em que se comemora o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, em diversos pontos da Cidade a população se reuniu com Entidades, Comércios e outras autoridades municipais, no intuito de presentear as crianças com muita animação e presentes adquiridos em doações. Também ocorreu uma procissão no período da tarde, com uma enorme carreata pelas ruas de Juína até o Cruzeiro, em louvor à Nossa Senhora Aparecida.