Vem aí o 2º Festival Juruena Vivo

Data: Terça-feira, 22/09/2015 00:00

É com prazer que a Rede Juruena Vivo e a Secretaria de Educação e Cultura de Juína convidam para o II Festival Juruena Vivo que vai acontecer este ano em Juína!

Participe de discussões, feira de produtos da agricultura familiar, artesanatos locais e arte indígena, mostra de vídeos, exposição de fotos e do grande Festival da Canção, com premiação para melhores bandas que cantarem a vida do juruena.

O  território mato-grossense tem 70% de suas terras banhadas com a bacia do Rio Juruena, que recebe inúmeros afluentes como o Rio Sacre, Verde, Papagaio, Buriti e outros, mostrando todo o seu potencial através do ecoturismo e de estudos científicos.

Entretanto, mesmo diante de todos os benefícios que o Juruena pode nos proporcionar, ele e seus afluentes sofrem gradativamente com o descaso e a exploração humana. Hoje existem iniciativas de grupos, pessoas e instituições que arriscam projetos sustentáveis para a preservação do Rio Juruena e da nossa própria identidade.

O festival Juruena Vivo, vai ocorrer nos dias 09 e 10 de outubro e será uma oportunidade única de conhecer mais sobre a região. O evento será em Juína, na Casa de Retiro da Diocese de Juína e no Centro de Eventos. Venha participar e se apaixonar pelo Juruena, contribuir com essa causa é contribuir também para um futuro próspero. Apoie essa ideia!

Mais informações no link abaixo, rede juruena vivo