Declaração do ITR 2015 deve ser entregue até 30 de setembro

Data: Quarta-feira, 23/09/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína, informa aos proprietários de imóveis rurais que a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), termina em 30 de setembro. As normas e procedimentos para apresentação da DITR, referente ao exercício de 2015, foram estabelecidas através da Instrução Normativa 1578 de 5 de agosto de 2015.

A Declaração deve ser elaborada mediante a utilização do Programa Gerador da Declaração do ITR (ITR2015), disponível no site da Receita Federal, pelo endereço http://www.receita.fazenda.gov.br. A transmissão da Declaração requer a instalação do programa Receitanet, que também pode ser acessado pelo site da Receita.

O Prefeito Municipal Hermes Bergamim destaca a importância em se pagar o Imposto de Propriedade Territorial Rural, onde boa parte da arrecadação vem para o município e é revertido em melhorias na saúde, na educação e na infraestrutura da cidade.