Sebrae organiza encontro da cadeia produtiva do leite em Juruena

Data: Quinta-feira, 03/09/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa/SEBRAE/ DN NOTICIAS

Em continuidade das ações do projeto Balde Cheio, cujo foco é fomentar a pecuária leiteira como uma alternativa econômica para os pequenos produtores rurais, o Sebrae promove no próximo sábado, 05/09, mais um Encontro da Cadeia Produtiva do Leite. Desta vez em Juruena, na região noroeste de Mato Grosso. O evento será no sítio Balde Branco, Linha 9, na Gleba Vale do Amanhecer.

Na programação, palestras, novas tecnologias, técnicas mais eficientes, troca de experiências entre produtores, técnicos, fornecedores, indústria e comércio. Estão programadas oficinas com temas diversos, como quadro de crescimento de bezerras e reprodutivos, uso da cana-de-açúcar e de pastagem na alimentação do rebanho leiteiro, produção de leite com eficiência.

Na parte da tarde, haverá três palestras: “Assistência técnica como diferencial competitivo”, “A importância da cadeia produtiva do leite no desenvolvimento local”, e “O valor do homem do campo e seus principais compromissos para vencer”.

O Balde Cheio é desenvolvido pela Embrapa e Sebrae em parceria com prefeituras e outras instituições em todo o país com grande sucesso. Atualmente é realizado em 26 unidades da Federação, 716 municípios e suas técnicas são praticadas em mais de 4 mil propriedades rurais de todos os portes.

Em Mato Grosso, o programa começou a ser desenvolvido pelo Sebrae e Embrapa em 22 municípios em parceria com prefeituras, cooperativas e associações rurais, nos últimos três anos.

Na região noroeste existem cerca de 200 produtores de leite, sendo que 60 participam do projeto Balde Cheio. Seis laticínios estão instalados na região, gerando emprego e movimentando a economia local.