Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Está cada vez maior o foco de incêndios no município de juína

Data: Segunda-feira, 24/08/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

    O mês de agosto está na metade e em Juína o foco de incêndios vem aumentando cada vez mais, são empresas, residências e pastagens que a equipe de bombeiros juntamente com a secretaria de infraestrutura vem enfrentando no decorrer dos últimos dias.


    Com foco de 5 a 6 incêndios por dia, não só na área urbana, mas também na zona rural, onde tudo indica serem incêndios criminosos. Nem mesmo o pátio da secretaria de infraestrutura escapou das mãos desses vândalos, onde colocaram fogo no pátio da secretaria, estamos trabalhando até de madrugada juntamente com o corpo de bombeiros para acabar com esse fogo, mas esta muito difícil combater em tempo real. Frisou o secretario Renato Tozzo.

   

    O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso iniciou em julho e vai até 15 de setembro. O objetivo é combater os incêndios florestais durante a época de estiagem, quando as condições climáticas são extremamente desfavoráveis em toda a região Centro-Oeste. Em alguns casos, a ocorrência de queimadas pode resultar em multas.