Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

VEM AI O 20º FESTIVAL DE PRAIA E PESCA DE JUÍNA

Data: Sexta-feira, 21/08/2015 00:00
Fonte: Departamento de Comunicação

    Acontece nos dias 5 e 6 de Setembro o 20º Festival de Praia e Pesca de Juína-MT, e 12ª Etapa do campeonato estadual de pesca esportiva, o evento ocorre as Margens do Rio Juruena do Distrito de Fontanillas até a ponte.

 

    A organização fica a cargo da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo de Juína, em parceria com a comunidade do Distrito de Fontanillas.

   

    Esse ano a programação está bem variada, com Show do cantor Claudivan Alves no Sábado dia 05, marcando a abertura do evento, no domingo acontece um passeio ciclístico ecológico em parceria com o Grupo de ciclistas “Sem Limites”.

 

     O festival ainda terá como novidade o apelo ecológico de preservação da natureza, cuidado com o lixo e poluição do rio, sendo que haverá uma equipe da Associação Nova Conquista, realizando coleta do lixo reciclável durante todo o evento. A organização destaca a importância do cuidado que os visitantes deverão ter com o lixo que produzirão durante o evento.

 

    Ainda como novidade haverá área de camping, uma praça de alimentação sob responsabilidade da comunidade local para receber os visitantes. Bem como, a organização disponibilizará para os visitantes duchas para banho.

 

    A logística tem o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. Para os visitantes que optarem por não dirigir haverá Ônibus durante todo o evento, saindo a partir do sábado.

 

    A premiação é uma das maiores que já foi ofertada, sendo uma Camionete 4x2, no sistema de sorteio para todas as inscrições realizadas, e para o maior peixe, 1º Lugar - Barco e Carretinha, 2º Lugar - Motor de Popa 5HP, 3º Lugar - Motor Elétrico 46lbs, 4º Lugar - Kit Pesca.

 

    As inscrições poderão ser realizadas no site http://juina.mt.gov.br/pesca.php, e na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, informações  pelos telefones (66) 3566-2197, (66) 9231-2688, ou no email smelt.turismo@juina.mt.gov.br