SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA

Data: Quinta-feira, 25/06/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A secretaria de assistência social faz esclarecimento à imprensa da real situação financeira em que se encontra a secretaria, devido aos atrasos nos repasses do governo federal, veja o informativo!

A Prefeitura Municipal de Juina, através da Secretaria de Assistência Social, na pessoa do Secretário Senhor Leandro Honório de Oliveira, vem através deste, informar acerca dos atrasos nos repasses do Governo Federal ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), que vem ocorrendo desde o mês de outubro de 2014.

Não só Juína, mas todos os município do Brasil estão sofrendo com estes atrasos. Todos os Programas Sociais que atuam na cidade estão com atrasos. Todos os Programas Sociais que atuam na cidade estão com repasses atrasados há mais de nove meses. A Prefeitura desde então, vem arcando com muito sacrifício as responsabilidades financeiras do Governo Federal, e utilizando o restante de recursos que haviam no Fundo Municipal de Assistência Social.

Porém, a falta de recursos para esses Programas Sociais custeados pela Federação e executados pelos municípios, tem causado um colapso no SUAS, e por isso, estamos prestes a executar a diminuição da jornada, uma vez que, os recursos em atraso, somam um montante de aproximadamente R$500.000,00 (Quinhentos mil Reais), e não encontramos suporte para sanarmos essa eventualidade que tem afetado famílias, vidas, que necessitam desses serviços.