Realizada 3ª Audiência Pública para elaboração da LDO e LOA para o ano de 2016

Data: Quarta-feira, 17/06/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A realização de Audiências Públicas vem ao encontro do princípio da transparência das ações do poder executivo, baseando-se em sistemas de informações e processos decisórios institucionalizados. Cumprindo tal premissa, na noite dia 16/06, aconteceu na Câmara Municipal à audiência pública de discussão e elaboração da LDO e LOA , bem como revisão do PPA, para o ano de 2016.

A audiência teve por objetivo discutir questões voltadas aos bairros Padre Duílio e Palmiteira, buscando interagir com a população, dessas localidades, identificando demandas e definindo as prioridades.

A Prefeitura disponibilizou transporte para o deslocamento da população, que compareceu e apontou as necessidades de seu bairro, sugerindo ações e cobrando do executivo, efetividade, para que as propostas apresentadas não figurem apenas no universo da lei.

O secretário de Finanças e equipe técnica reiterou que o principal objetivo das audiências públicas é obter da população as demandas de sua região, e dentro das possibilidades, sanar as problemáticas levantadas. Mas, destacou que, para isso ocorrer é fundamental a previsão destas, nas peças de planejamento para o ano de 2016.

As próximas audiências acontecerão durante toda a semana a partir das 19:30 na Câmara Municipal dos dias 16 a 19 de junho, e desde já convida a toda população a participar.