X Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso foi realizado em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 08/06/2015 00:00
Fonte: Secretária de Educação

Foi Realizado no último dia 02 em Cuiabá o X Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso, com iniciativa da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso em Parceria com a SEDUC/MT e UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Educação e Cultura e também Presidente da UNDIME/MT Ericson Leandro para compor a mesa intitulada: “Os Planos Municipais de Educação e o Alinhamento aos Planos Estadual e Nacional”. Com o palestrante o Professor Alfredo Tomoo Ojima   Assessor Especial e Coordenador Estadual dos Planos de Educação da SEDUC/MT.

Este encontro objetiva contribuir com elementos imprescindíveis na formação dos Conselheiros de Educação a fim de fortalecer sua atuação nos CMEs (Conselhos Municipais de Educação), em foco nas políticas de Educação, refletindo acerca dos Planos Estaduais e Municipal de Educação e o envolvimento dos Conselhos Estadual e Municipais de Educação.