DEFINIDO O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Data: Quinta-feira, 28/05/2015 00:00
Fonte: Secretaria de Educação de Juína

O Plano Municipal de Educação (PME) de Juína/MT, foi aprovado na Conferência Municipal de Educação realizada nos dias 21 e 22 de maio. O documento envolve todos os níveis e modalidades de ensino do setor público e privado e define diretrizes e metas educacionais para os próximos dez anos. Com a presença de cerca de 150 pessoas, entre educadores, estudantes, de conselhos escolares e de pais, o evento foi marcado por intensas discussões.

Com os trabalhos iniciados em 2014, inicialmente foi realizado um levantamento da atual realidade da Educação em Juína, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. A pesquisa foi realizada pelas comissões técnicas, legalmente instituídas, com representação das Instituições Educacionais, Sindicatos dos Professores, Secretaria Municipal de Educação.

“Temos o privilegiado de podermos socializar ideias para o futuro da Educação de Juína”. Os discursos dizem que a Educação é a base de tudo, sendo assim somos responsáveis pela reconstrução de nossa cidade através da Educação. A comissão técnica do PME trabalhou nos últimos meses pesquisando, levantando dados devidamente fundamentados, e chegamos a essa conferência realizando um trabalho democrático”, ponderou o Secretário Municipal de Educação de Juína e Presidente da UNDIME Mato Grosso, professor Ericson Leandro de Oliveira.

Com metas alinhadas ao Plano Nacional de Educação e ao Plano Estadual de Educação, o texto base do PME terá agora sua redação final em forma de projeto de lei e segue para a aprovação junto à Câmara de Vereadores, onde deverá ser avaliado e aprovado ainda durante o mês de junho.