REALIZADA COM SUCESSO A 9ª COPA PIXOTE

Data: Sexta-feira, 22/05/2015 00:00
Fonte: Secretaria de Esportes

A 9ª Copa Pixote deu se início no mês de Abril, com participação em massa dos atletas mirim e pré-mirins de nossas escolas, tanto municipais quanto estaduais e particulares. Esta competição tem por objetivo principal incentivar as crianças de 09 à 13 anos à praticar esportes nas modalidades de quadra, como handebol, voleibol e futsal, realizado na edição deste ano.

Ainda haverá as competições na modalidade de futebol de campo, nos naipes masculino e feminino.

Devido à idade ser um pouco inferior à aqueles que participam das competições como Campeonato de Esportes de Quadra, Jogos Escolares e Jogos Regionais, acabam por não possuir a oportunidade de participar de tais jogos.

Esta Copa possui a intenção de despertar a vontade e o interesse destas crianças à participarem de algum esporte que talvez ainda não conheça e descobrir sua vocação para este.

O encerramento final ocorreu no dia 08 de maio, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Egnaldo Mendonça onde houveram as partidas finais na modalidade de voleibol, e na oportunidade as equipes campeãs se reuniram para receber suas premiações. Foi um momento de bastante descontração e se via estampada a felicidades das crianças por terem conquistado um resultado de destaque.

O secretário Alan Rafael Guterres e toda a equipe da secretária de esportes agradece a todos os pais, professores, diretores e alunos que estiveram presentes durante toda a competição torcendo por seus atletas.