3º CONGRESSO DE TURISMO, HOSPEDAGEM E GASTRONOMIA DA AMAZONIA LEGAL É REALIZADO EM CUIABÁ

Data: Sexta-feira, 22/05/2015 00:00
Fonte: Secretária de Esportes

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo Alan Guterres esteve participando do 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal em Cuiabá. Um evento de grande importância para o Turismo de Mato Grosso, onde se fizeram presentes o Secretário Adjunto do Turismo Sr. Luis Carlos de Oliveira e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo e diversos secretários e dirigentes do estado para participar do Seminário sobre os “Problemas que afetam o desenvolvimento do Turismo em Mato Grosso” realizado em atendimento ao requerimento do deputado federal Fábio Garcia do Mato Grosso. O parlamentar Fábio Garcia apontou para a importância da estrutura logística ser trabalhada para facilitar o acesso do turista às mais diversas regiões do Estado. "Mato Grosso tem potencial que precisa ser transformado em produto turístico. Precisamos melhorar a estrutura das estradas, fazer mais aeroportos no interior e garantir linhas de crédito para que o empresário possa investir no seu empreendimento".

A noite foi realizada a festa de Abertura da Temporada Turística em nosso estado, onde vários municípios estiveram expondo seus potenciais para todos que se faziam presentes. Houve também degustação de comidas típicas do estado e amostras de artesanatos, como fabricação de redes em tear, fabricação da viola de cocho, cerâmicas feitas com barro, bem como diversas apresentações culturais de nosso estado.

Na terça-feira, dia 19 foi realizada o Encontro de Secretários e Dirigentes municipais do turismo, onde na oportunidade foi apresentada a nova estrutura da Secretaria Adjunta do Turismo a da sua equipe, e explicações sobre mapeamento, hierarquização e categorização dos municípios de acordo com o programa de regionalização do turismo, apresentação do Cadastur, da proposta do Programa de Qualificação, como também as novas normatizações em relação a apoio em eventos do Estado e do calendário de participação da Sedtur em feiras nacionais e internacionais, apresentação do Projeto Caminhadas na Natureza e do Projeto de Campeonato Estadual de Pesca.